Visite meu blog

Visite meu blog

Visualização do Blog

Quem sou eu

Minha foto
Rondonopolis, MATO GROSSO, Brazil
O mar para atravessar, o Universo para descobrir, as pirâmides para medir. Tudo existia menos a trigonometria. Construíram-se triângulos, mediram-se ângulos, fizeram-se cálculos e quem sonharia que à Lua se iria? Flor, fruto... Sucessão da natureza. Dois, quatro... Sucessão de Matemática. Quem gosta de Matemática tem de gostar da Natureza. Quem gosta da Natureza aprenderá a gostar da Matemática. O chá arrefece com o tempo, as plantas florescem com o tempo, a Matemática aprende-se com o tempo, a vida vive-se com o tempo. O que é que não é função do tempo? Eram formas tão perfeitas, que na Matemática já tinham uma equação. A sua beleza e harmonia levaram-nos do plano para o espaço e também ao nosso dia-a-dia. Quanto tempo gastou Arquimedes para desenhar retângulos cada vez de menor base, até chegar à área de uma curva? Arquimedes, Arquimedes, que paciência a tua. mas mostraste ao mundo que a Matemática ensina não a dizer: não sei mas a dizer: ainda não sei. Trigonometria, Álgebra e Geometria, tudo junto para complicar. Mas as relações são tão interessantes que até dá gosto estudar. Matemática para que serves? Para dar força e auto-confiança.

Pesquisas Educacionais

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É uma grande vitória…

Enfatizo o grande mérito da Escola Odorico simplesmente pelo fato de ter ficado classificada em primeiro lugar entre as unidades do estado de Mato Grosso e entre as seis finalistas de todo o Brasil. Essa expressiva classificação na esfera nacional já é de orgulhar a todos nós rondonopolitanos, que sentimos falta de referências sólidas na área educacional e, muitas vezes, desmerecemos esse setor local.
A Escola Odorico pôde mostrar a todos que a educação em Rondonópolis vem abrindo espaço para exemplos onde a qualidade e a inovação são prioridades, beneficiando a comunidade escolar. Nesse contexto, devemos citar que outras escolas locais também vêm fazendo bonito na esfera estadual quando o assunto são avaliações e exames instituídos pelo Ministério da Educação.
Um ensino básico de qualidade é o alicerce para formação de futuros profissionais de destaque e competência. Agora devemos esforçar para que Rondonópolis também possa avançar e ser referência no ensino superior, fundamental para construir uma sólida e pujante economia… Afinal, não se constrói uma grande cidade sem base educacional.
No caso da Escola Odorico, ficou ainda o exemplo deixado aos demais estabelecimentos de Rondonópolis, qual seja de força de vontade, de tentar mudar o quadro de escassez de recursos, de envolver os pais nas atividades, de motivar os alunos e proporcionar resultados que reflitam de forma positiva no aprendizado. Os vários projetos desenvolvidos na unidade, além do ensino, refletem na formação de cidadãos capazes de enfrentar melhor a vida.
Não se trata apenas do mérito da diretora, mas de toda a coordenação pedagógica, da equipe de professores e funcionários, além do forte engajamento dos pais, proporcionando uma escola melhor de se estudar… Por tudo isso, reservamos este espaço para externar que a Escola Odorico Leocádio da Rosa, realmente, merece os aplausos da sociedade. Ficar entre as seis melhores do Brasil, nesse caso, tem valor de vitória!

fonte: www.atribunamt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário