Visite meu blog

Visite meu blog

Visualização do Blog

Quem sou eu

Minha foto
Rondonopolis, MATO GROSSO, Brazil
O mar para atravessar, o Universo para descobrir, as pirâmides para medir. Tudo existia menos a trigonometria. Construíram-se triângulos, mediram-se ângulos, fizeram-se cálculos e quem sonharia que à Lua se iria? Flor, fruto... Sucessão da natureza. Dois, quatro... Sucessão de Matemática. Quem gosta de Matemática tem de gostar da Natureza. Quem gosta da Natureza aprenderá a gostar da Matemática. O chá arrefece com o tempo, as plantas florescem com o tempo, a Matemática aprende-se com o tempo, a vida vive-se com o tempo. O que é que não é função do tempo? Eram formas tão perfeitas, que na Matemática já tinham uma equação. A sua beleza e harmonia levaram-nos do plano para o espaço e também ao nosso dia-a-dia. Quanto tempo gastou Arquimedes para desenhar retângulos cada vez de menor base, até chegar à área de uma curva? Arquimedes, Arquimedes, que paciência a tua. mas mostraste ao mundo que a Matemática ensina não a dizer: não sei mas a dizer: ainda não sei. Trigonometria, Álgebra e Geometria, tudo junto para complicar. Mas as relações são tão interessantes que até dá gosto estudar. Matemática para que serves? Para dar força e auto-confiança.

Pesquisas Educacionais

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Professor:


É aquele que caminha com o tempo, propondo a paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria;

É aquele que estende a mão, inicia o diálogo e caminha para a aventura da vida;

Não é o que ensina a fórmula, as regras, os raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade.

Professor é você que compreende, que estimula, que comunica e que enriquece com sua presença, com seu saber e com sua ternura....


Parabéns, Professor, pelo seu dia!!!

A você, nosso carinho e admiração,

Equipe da Assessoria de Gestão Educacional

Rondonópolis, 15 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário